» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Presidentes da Adeal e da AMA debatem reforço na divulgação da vacinação contra PSC
15/06/2021 - 18h20m

Campanha de vacinação, que é um projeto piloto do Ministério da Agricultura realizado em Alagoas, tem como meta imunizar 90 mil suínos

Texto Dorgival Junior

O presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), José Márcio Maia, esteve reunido, nesta terça-feira, 15, com o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley.

Na pauta do encontro, que foi realizado na sede da entidade que representa os 102 municípios do Estado, a campanha de vacinação contra a Peste Suína Clássica (PSC) iniciada em Alagoas desde a semana passada.

Na reunião, foi solicitada a AMA e as prefeituras um reforçar na divulgação da campanha de vacinação da PSC junto aos criadores de suínos. Neste sentido, será recomendo aos vacinadores, contratados pela iniciativa privada e que serão responsáveis pela imunização de suínos em plantéis com menos de 200 animais, a procurar as Secretarias Municipais de Agricultura que poderão contribuir com a divulgação da campanha nos meios de comunicação locais e nas redes sociais para que os produtores rurais recebam os vacinadores nas propriedades.

Na oportunidade, os presidentes da Adeal e da AMA debateram ainda a questão relacionada ao abate de consórcio entre municípios. “A gente passou algumas diretrizes. Vamos conversar com os prefeitos interessados e ver qual a forma que será dada para saber o destino, origem e a sanidades dos animais e da carne que segue para os mercados municipais”, finalizou Maia.