Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Adeal encerra ciclo de palestras do mês de maio, em Viçosa
13/05/2019 - 15h40m

Adeal encerra ciclo de palestras do mês de maio, em Viçosa

Adeal promoveu diversas palestras educativas durante todo o mês.

Adeal encerra ciclo de palestras do mês de maio, em Viçosa

Atividade educativa faz parte do trabalho de prevenção e defesa agropecuária em Alagoas. Foto: Paula Nunes

Texto de Paula Nunes

 

Pensando em informar e estimular a mudança de hábitos nas comunidades de produtores rurais de todo o estado, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) levou mais uma atividade educativa com foco em educação sanitária para o município de Viçosa, no interior de Alagoas. O município foi escolhido para finalizar a etapa de palestras na região, pois é uma área endêmica de raiva dos herbívoros.

A atividade faz parte do trabalho de prevenção e defesa agropecuária em Alagoas. O encontro foi realizado nesta segunda-feira (13), aos alunos do 8 ano do Colégio São José, localizado na Zona Rural do município. Lá, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre s doenças e pragas, aprendendo técnicas sobre os assuntos, para auxiliar os pais em suas residências.

Os fiscais agropecuários da Adeal, Silvio Cesar Barbosa e Adauto Roriz , palestraram sobre Sigatoka Negra da bananeira e Raiva dos Herbívoros, respectivamente.

O presidente da Adeal, Carlos Mendonça Neto, destaca a importância das atividades, afirmando que este é um trabalho de grande relevância para a prevenção de doenças e pragas em todo o estado. Educar as crianças, para que, transmitam aos seus pais e o produtor rural consiga identificar o problema.

“A Adeal trabalha lado a lado do produtor, o que é primordial para termos uma defesa agropecuária forte”, garantiu o gestor.

Ações do documento