Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Prazo para vacinação da aftosa é prorrogado até 30 de junho
31/05/2021 - 09h48m

Prazo para vacinação da aftosa é prorrogado até 30 de junho

Declaração da vacinação deve ser feita até o dia 15 de julho

Prazo para vacinação da aftosa é prorrogado até 30 de junho

Texto de Dorgival Junior

Por determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2021, que estava prevista para ser finalizada nesta segunda-feira, 31 de maio, foi prorrogada até o dia 30 de junho.

A medida, que também prorrogou o prazo para a declaração para até 15 de julho, foi tomada em atendimento a solicitação encaminhada pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas - Adeal.

A falta de doses de vacinas nas lojas de revendas agropecuárias no Estado, foi o principal motivo apresentado pela Adeal para ter protocolado junto ao Mapa a solicitação de prorrogação da etapa de vacinação.

“Pedimos aos criadores alagoanos que fiquem atentos aos novos prazos, vacinando os animais e fazendo a declaração”, afirmou o presidente da Adeal, José Márcio Maia. 

A meta do Governo do Estado é vacinar 100% do rebanho alagoano que é formado por mais de um milhão de animais, entre bovinos e bubalinos. 

O criador que não fizer a vacinação estará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), circular e comercializar os animais, além de estar sujeito a penalidades previstas na lei, a exemplo do pagamento de multa.

  

 
Ações do documento