Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Programa de Educação Sanitária da Adeal reforça divulgação do vazio sanitário e destruição de restos culturais
21/11/2014 - 12h27m

Programa de Educação Sanitária da Adeal reforça divulgação do vazio sanitário e destruição de restos culturais

Ações têm como objetivo combater o avanço da Helicoverpa armígera em Alagoas impedindo o ciclo da praga

Programa de Educação Sanitária da Adeal reforça divulgação do vazio sanitário e destruição de restos culturais

Ascom Adeal
Com o objetivo de ampliar as ações de combate à Helicoverpa armigera em Alagoas, o Programa Estadual de Educação Sanitária da Adeal reforçou a divulgação do trabalho de campo junto a produtores rurais, sobre o vazio sanitário e destruição de restos culturais.
A coordenadora do programa participou de duas reuniões, juntamente com representantes do grupo gestor do consórcio para o combate de H. armigera em Alagoas, profissionais da Emater e Secretarias Municipais da Agricultura dos municípios do agreste e sertão do Estado. Os encontros foram realizados, semana passada, nos municípios de Arapiraca e Delmiro Gouveia, respectivamente.
“Foram distribuídos, para cada profissional, materiais informativos impressos - folders sobre Helicoverpa armigera, além de filipetas e cartazes sobre vazio sanitário e destruição de restos culturais. Ainda repassamos exemplares de CDs contendo spot educativo informando a obrigatoriedade, por lei, de realizar o vazio sanitário de janeiro a março, bem com proceder à destruição de restos culturais””, informou Fátima Figueirêdo, coordenadora do Programa Estadual de Educação Sanitária da Adeal e fiscal estadual agropecuária/engenheira agrônoma.
De acordo com a coordenadora, os profissionais foram instruídos a transmitir as informações aos produtores rurais sobre a obrigatoriedade do vazio sanitário e da destruição de restos culturais, por intermédio de atendimentos nos escritórios locais, nos trabalhos de campo, além do uso da mídia local como rádios, carros de som, dentre outros veículos de comunicação.
“Uma forma muito eficiente de atingir o público-alvo é a divulgação em mídia local. O spot educativo já vem sendo divulgado, em parceria firmada entre a Adeal e a Secom/AL, em diversas rádios oficiais do Estado. Com o apoio dos profissionais locais em Arapiraca e Delmiro Gouveia, será ampliado esse meio de divulgação a nível local”, finalizou a coordenadora.






Ações do documento

vacinacao-aftosa-2017.jpg

link sidagro produtor (2).jpg

imagem manual-produtor.jpg

Apoio